• (83) 3044-6603

COOPERAÇÃO TÉCNICO-CIENTÍFICA ENTRE O SENAI E O IFPB AMPLIARÁ OFERTA DE SOLUÇÕES INOVADORAS PARA EMPRESAS DA PARAÍBA

Assessoria de Comunicação com ASCOM IFPB


Nesta segunda-feira, 26/10, o diretor regional do SENAI Paraíba, Euler Sales e o reitor do Instituto Federal da Paraíba – IFPB, Nicácio Lopes assinaram um protocolo de intenções que vai permitir uma cooperação técnico-científica entre as duas instituições.

A cooperação terá duração de dois anos, e vai contribuir para o desenvolvimento de produtos e serviços nas áreas de automação industrial, energias renováveis, fibra ótica, internet das coisas e internet 5G.

O protocolo terá vigência de dois anos, e nesse período, as 21 unidades do Instituto que estão espalhadas pela Paraíba, poderão desenvolver pesquisas, atividades de extensão e desenvolver projetos na área de Inovação, com o suporte dos Institutos SENAI de Tecnologia, como também das Unidades da Instituição presentes em João Pessoa, Bayeux, Campina Grande e Sousa.

“Não tenho nenhuma dúvida de que a parceria do SENAI com o IFPB será muito importante para o setor produtivo, uma vez que a qualidade técnica e científica das duas instituições na busca de soluções inovadoras é inquestionável”, comentou Euler Sales, diretor Regional do SENAI Paraíba.

O SENAI é reconhecido como modelo de educação profissional e pela qualidade dos serviços tecnológicos que promovem a inovação na indústria brasileira, e juntamente com o IFPB, cuja missão é ofertar a educação profissional, tecnológica e humanística em todos os seus níveis e modalidades por meio do Ensino, da Pesquisa e da Extensão, ampliará o ecossistema de Inovação na Paraíba, fortalecendo as pesquisas e a extensão tecnológica.

A parceria que surgiu a partir da iniciativa do programa nacional de incubação cruzada dos institutos federais, estabelece o aproveitamento de todo o potencial de laboratório e de recursos humanos das duas instituições como estímulo ao desenvolvimento de uma agenda estratégica comum no campo da inovação científica e tecnológica.

“Para isso estamos colocando o nosso Polo de Inovação em articulação com as nossas pró-reitorias de ensino, pesquisa e extensão para oferecer total apoio aos pesquisadores, inventores, empreendedores e extensionistas para que o IFPB e o SENAI possam oferecer opções de produtos e serviços muito consistentes ao desenvolvimento do setor produtivo no estado da Paraíba”, finalizou o reitor Nicácio Lopes. 

Fotos/Créditos: ASCOM IFPB.


Compartilhe no Facebook