Faculdade SENAI capacita profissionais em alfaiataria industrial

A Faculdade SENAI da Paraíba iniciará nos próximos dias, novas turmas dos cursos de extensão promovidos com a finalidade de ampliar conhecimentos dos profissionais que já estão no mercado de trabalho ou que desejam dar um upgrade no currículo e buscar novas oportunidades.

No sábado (28), inicia em João Pessoa, a turma do curso de “Alfaiataria Industrial- Técnicas, Modelagem e Confecção”. O curso com carga horária de 32 horas será realizado aos sábados. Depois da aula inaugural, os alunos terão aula nos dias 11 e 25 de agosto e 8 de setembro. Os profissionais interessados neste curso ainda terão outra oportunidade, na segunda turma cujas aulas serão realizadas em Campina Grande, nos dias 4 e 18 de agosto e 1º e 15 de setembro, na sede da Faculdade SENAI que fica no centro da cidade. O curso faz parte da programação de cursos de extensão da Faculdade SENAI e novas turmas serão formadas de acordo com a demanda. 

A proposta é aplicar conhecimentos técnicos em alfaiataria industrial capacitando o aluno para desenvolver peças partindo da construção inicial até a confecção do produto final. Nas aulas práticas, os alunos vão vivenciar o processo de modelar e confeccionar peças de alfaiataria: traçando moldes a partir de imagens, riscar e cortar o tecido, entretelar, preparar as partes com marcações de encaixe e forros, aplicar golas, bolsos, aberturas e finalizar a montagem da peça.

Profissionais que já trabalham nas indústrias terão desconto de 10% no ato do investimento. Para saber mais informações, os interessados devem ligar em Campina Grande para o telefone (83) 3099 3751 ou em João Pessoa (83) 3044 6603.


Compartilhe no Facebook