Fábrica da Coteminas, em João Pessoa, recebe visita de alunos e professores da Faculdade SENAI

A aproximação e a estreita relação com as indústrias têm sido fator determinante para que a Faculdade SENAI da Paraíba promova visitas técnicas a empresas. A mais recente ocorreu à Coteminas, em João Pessoa, onde professores e alunos (foto), puderam acompanhar na prática, a execução de vários processos de automação industrial.

Além da visita a Coteminas, ocorrida na última segunda-feira (27), os alunos do curso de Automação Industrial da Faculdade SENAI da Paraíba já visitaram outras empresas como a Jeep, a Vivix, entre outras. 

Para o coordenador do Curso de Automação Industrial, prof. Carlos Gomes, as visitas têm atendido bastante as expectativas. “As visitas técnicas estão sempre trazendo bons resultados para o aprendizado dos nossos alunos, uma vez que eles têm a oportunidade de vivenciar, o conteúdo estudado em sala de aula. Isso resultado em maior aprendizado e mão de obra para indústria cada vez melhor qualificada”, explicou.  

Coteminas – Contado com a fábrica em João Pessoa, 14 em vários estados brasileiros, cinco nos EUA, uma na Argentina, uma no México e mais de 15 mil colaboradores, a Coteminas continua acreditando no entusiasmo e solidariedade como motores do crescimento, e confirmando seus compromissos com seus colaboradores, seus fornecedores, clientes e acionistas, além das comunidades nas quais está inserida.

De acordo com a diretora da Faculdade SENAI da Paraíba, Cláudia Lopes, este é mais um momento marcante na vida dos alunos. “A proposta em articular a visita ao Fábrica da Coteminas visa oferecer a oportunidade de professores e alunos possam conhecer mais um Centro de Excelência em Automação Industrial verificando, na prática, esses importantes processos industriais”, comentou.

O vestibular para o Curso de Automação Industrial da Faculdade SENAI está com inscrições abertas, que seguem até o dia oito de dezembro. Informações ligue (83) 3182-0227.


Compartilhe no Facebook