• (83) 3044-6603

ALUNOS DO CURSO SUPERIOR DA FACULDADE SENAI PARTICIPAM DA PRIMEIRA EDIÇÃO DO GRAND PRIX DE INOVAÇÃO

Coordenação de Comunicação

A Faculdade SENAI da Paraíba, dentro do seu calendário acadêmico, todos os anos realiza um Encontro de Extensão, que este ano, foi realizado durante os dias 20 e 21 de maio. Como parte da programação também foi realizada a primeira edição do Grand Prix de Inovação da Faculdade SENAI. O objetivo foi integrar os alunos do curso superior e despertar entre eles o espírito inovador e empreendedor a partir dos desafios propostos por uma competição de inovação. A iniciativa acompanha o sucesso das edições do Grand Prix SENAI de Inovação realizado nas unidades do Estado com alunos dos cursos de Educação Profissional. 

A primeira edição do GP da Faculdade SENAI Paraíba contou com a participação de dez equipes formadas por cinco integrantes, totalizando 50 alunos, do curso Superior de Tecnologia em Automação Industrial. Durante a ação, foram propostos desafios voltados à resolução de problemáticas atuais utilizando as competências desenvolvidas no durante o curso.

Carlos Eduardo Gomes, coordenador do curso Superior de Tecnologia em Automação Industrial, avalia essa iniciativa como uma forma de criar interação entre a sociedade e a indústria com a discussão e solução de problemas reais.

O encontro aconteceu na biblioteca da Faculdade SENAI da Paraíba, em João Pessoa. O espaço oferece recursos necessários à pesquisa, a exemplo do amplo acervo de livros físicos e digitais nas áreas de humanas e tecnologia, sala de estudo em grupo e individual e laboratório de informática.

O Grand Prix de Inovação está inserido no calendário de atividades do SENAI, e faz parte da SAGA SENAI de Inovação que conecta diversas iniciativas de inovação que compõem a formação do profissional, incentivando a criatividade e o empreendedorismo. Os alunos interessados em participar, podem se cadastrar através do site: http://plataforma.sagainovacao.senai.br/

Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 3044-6603.


Texto/Colaboração: José Pedro Silva


Compartilhe no Facebook