Alunos da Faculdade SENAI criam robô com sucata eletrônica e vencem competição realizada pelo IFPB em JP

Nesta terça-feira (23/10), três alunos do curso de Automação Industrial da Faculdade SENAI da Paraíba participaram da Semana de Educação, Ciência e Tecnologia (SECT), considerado o maior evento representativo dos saberes implementados em nível acadêmico e administrativo da Paraíba, que foi realizado no Campus do IFPB, em João Pessoa.

Na ocasião, os alunos Mateus Lima e Eduardo Cândido Filho do 6º período, e Pedro Henrique do Nascimento do 2º período, disputaram uma competição de robótica na modalidade corrida, e venceram em primeiro lugar. O robô da equipe do SENAI, foi construído pelos próprios alunos que reutilizaram materiais eletrônicos que seriam descartados, como chapas de alumínio, cabos descartados, e peças de plástico reciclável.

Durante a graduação em automação industrial na faculdade SENAI, os alunos aprendem a programar o arduíno, que é uma plataforma de hardware livre, projetada com um micro controlador, e que auxilia no comando de robôs. No curso da Faculdade SENAI da Paraíba, os alunos estudam ainda, linguagem de programação, prototipagem rápida e são estimulados a desenvolver a capacidade para resolução de problemas.

O próximo desafio da equipe do SENAI será no próximo mês de novembro, entre os dias 07 e 10, os alunos participarão da Mostra Nacional de Robótica, que acontecerá no Centro de Convenções, em João Pessoa, onde irão expor seus projetos robóticos ao público. Durante a Mostra, toda a estrutura do SENAI LAB também será apresentada para os participantes do evento que conhecerão além dos serviços oferecidos no Laboratório de prototipagem, acompanharão também os técnicos da Instituição realizando manutenção rápida nos robôs que estarão participando da competição.

Informações adicionais sobre o Curso Superior de Automação Industrial da Faculdade SENAI da Paraíba podem ser obtidas através dos telefones: (83) 3044-6603 (João Pessoa) 3182-0236 (Campina Grande), e 3521-3100 (Sousa).

Compartilhe no Facebook