Alunas da Faculdade SENAI se destacam entre novos talentos da moda no Rio de Janeiro

Nesta segunda-feira (27), a Paraíba brilhou na passarela do desfile da 4ª edição do Senai Brasil Fashion, realizado no Museu do Amanhã, Centro do Rio de Janeiro.

Entre os vinte e quatro alunos de cursos de moda do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de 10 estados diferentes, estavam as alunas do Curso de Moda & Mercado da Faculdade Senai da Paraíba, Carina Vilar Queiroz (estilista) e Grayce Fabíola Félix de Farias (modelista), Virna Cristina Fernandes Barbosa (estilista) e Allane de Oliveira Dias (modelista). Na etapa que antecedeu o desfile, as jovens estudantes foram orientadas por quatro respeitados estilistas brasileiros e, assim, confeccionaram e desfilaram as suas minicoleções autorais.

As alunas paraibanas, Carina, Grayce, Virna e Allane, foram selecionadas via edital, com trabalhos autorais, para o projeto Brasil Fashion 2017, que tem como tema “futuro é moda, moda é futuro”.

O projeto que está em sua quarta edição, somente agora, iniciou o formato de criação em duplas. Nas edições anteriores, o designer tinha que terceirizar a confecção ou ele mesmo construir a peça sob a orientação dos professores. Além de trabalhar em dupla, os alunos também contaram com a consultoria de Alexandre Herchcovitch, Lenny Niemeyer, Lino Villaventura e Ronaldo Fraga.

Durante todas as etapas a partir da seleção do edital, os estudantes jovens aprendem a ter uma visão 360° da profissão, desde a concepção inicial da coleção até as decisões que envolvem a apresentação. Para isso, contam com mais consultores: Daniel Ueda no styling, Carlos Pazetto para a direção de desfile, Max Blum na produção musical, Ed Benini para o casting, Wilson Ranieri para a modelagem e Rodrigo Costa na beleza. Jackson Araújo (comportamento) e Tatiana Palezi (da SAMBA Marketing Ao Vivo, que assina a produção do evento) completam o time que assessora as duplas. O desfile foi fechado para jornalistas, empresários e formadores de opinião do mercado da moda. 



Compartilhe no Facebook